Nesta segunda-feira (14) foi realizada, na sede do PT Ceará, a plenária popular de luta em Fortaleza. O encontro, que aconteceu no dia em que o assassinato de Marielle Franco completou 4 anos, prestou homenagem à vereadora. A secretária de Mulheres do PT Ceará, Fátima Bandeira, a vereadora do PT Fortaleza, Larissa Gaspar e a secretária de Combate ao Racismo de Fortaleza, Raquel Viana, cobraram respostas pelo assassinato de Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
A secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga reforçou a importância de mobilizar e fortalecer as bases populares para a concretização do projeto de reconstrução do país. “Precisamos fortalecer nossas bases para a luta deste ano. Precisamos mobilizar e colocar o povo na rua para reverter tudo que foi destruído desde o golpe no Brasil”, disse Sônia Braga.
Também estiveram presentes os presidentes Antônio Alves Filho (PT Ceará) e Guilherme Sampaio (PT Fortaleza) e o secretário de Formação do PT Ceará, Raimundo Angelo.
Clique aqui para conferir o evento.
Na próxima quarta-feira (16), será realizada em Caucaia – CE, a plenária para o lançamento do Comitê “Mulheres com Lula”. A primeira suplente vereadora do PT de Caucaia e dirigente sindical, Enedina Soares debaterá os temas que foram as bandeiras do 8M deste ano: “Pela Vida Das Mulheres! Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome”. No evento, serão apresentadas à militância as propostas dos Comitês Populares de Luta.
A ação reforça a importância da atuação das mulheres contra a política de destruição praticada no governo Bolsonaro.
No município de Timbiras (MA), será realizada, no sábado (19), a plenária para a inauguração do Comitê Popular de Luta da cidade. Serão apresentadas as propostas e diretrizes do Comitê Popular de Luta e as análises das conjunturas nacional e estadual.
No domingo (20), será a vez de São Bernardo do Campo. A Plenária de lançamento dos Comitês Populares de Luta acontecerá no Diretório Municipal do PT de São Bernardo.
Estarão presentes no evento Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT, Cleiton Coutinho, presidente do PT de São Bernardo, Luiz Marinho Presidente do PT Paulista, o coordenador nacional dos Comitês Populares de Luta, Paulo Okamotto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, a dirigente do PT Paulista e Coordenadora dos Comitês Populares de Luta de São Bernardo, Rozane Sena (Zaninha), o deputado federal Vicentinho, os deputados estaduais Barba e Luis Fernando e toda a militância.
Todos os encontros estão sendo realizados seguindo as orientações da OMS para prevenção da COVID-19.
Fonte: Comitê Popular de Luta