Se tem uma paixão que enche o coração de Lula como a pelo povo brasileiro, é o futebol. Conheça um pouco da história do presidente, que sonhava em ser jogador quando menino
Em campo, ele era um jogador inconfundível. A qualidade técnica impressionava os adversários. Não tinha marcação que segurasse a sua velocidade e a sede de ver a rede balançar com mais um gol do Brasil. Não, não estamos falando do meio-atacante Kaká, mas do craque que brilhava nos campinhos de futebol da Vila Carioca nos anos 1960. Seu nome: Luiz Inácio Lula da Silva!
Adolescente, Lula se mudara com a mãe, dona Lindu, e a família num pau de arara rumo a São Paulo, numa viagem que durou 13 dias e 13 noites. Aos 12 anos, ele já trabalhava em uma tinturaria para ajudar no orçamento familiar, e complementava a renda atuando como engraxate e auxiliar de escritório.
A família viva uma vida simples, mas nas horas de folga não tinha quem segurasse o pequeno Lula, que sonhava com uma carreira no futebol. Em 1962, na Vila Carioca, um irmão de Lula resolveu criar um time de futebol amador chamado Náutico, em homenagem ao clube pernambucano.
Se Lula era bom de bola? E como! Ele era parte do time “oficial” dos campos de várzea, um “título” de qual ele se orgulha até hoje, como contou em entrevista ao podcast PodPah. A verdade né que ele era um excelente ponta direita, ou, como gosta de dizer, “quase um Kaká”.
Não é à toa que Lula entraria para a história como o melhor presidente que a gente já teve e, eleito pela terceira vez, vai colocar o Brasil de volta no rumo do progresso a partir de janeiro!
Foi o corintiano quem fez e muito pelo esporte. Em 15 de maio de 2003, ainda em seu primeiro mandato como presidente da República, Lula sancionou a Lei nº 10.671/03, chamada de Estatuto do Torcedor, um marco na defesa da transparência e no combate à violência nos estádios brasileiros.
Como bom brasileiro, Lula até hoje torce com garra pelo Brasil. Depois de torcer tanto por um país melhor nas ruas e nas urnas, está na hora de impulsionar a nossa seleção e comemorar a volta do nosso lugar no mundo! O verde e amarelo são as nossas cores. Nossa bandeira é pátria mãe gentil. É minha, é sua. É esperança. E vai voltar a tremular no alto do mundo enchendo de orgulho o seu único dono, o povo brasileiro!
Brasil Hexa, Lula Tri: Torça com a gente no Zap!
Está animado para a Copa e quer torcer com quem defende o Brasil com garra e amor à pátria? Participe dos grupos de Zap do Lula na Copa! São grupos fechados onde você vai receber em primeira mão notícias, vídeos, figurinhas e conteúdos bem selecionados e sem spam. Durante os jogos da seleção, os grupos de Zap da Copa ficarão abertos para conversarmos e torcermos juntos com Lula pelo hexacampeonato!
Aproveite e já baixe as figurinhas do Lula na Copa para animar seus amigos e grupos do Zap. Para ter as figurinhas, você deve acessar o link do pacote de seu celular ou dispositivo móvel. Caso ainda não tenha o aplicativo instalado, faça o download (é gratuito e seguro). Então, dê as permissões necessárias e saia distribuindo nos seus grupos de Whatsapp!
Fonte: Lula.com