Com foco na comunicação partidária, PT organiza seminário nacional em Brasília

O Partido dos Trabalhadores realiza nos dias 13 e 14 de abril, em sua sede nacional em Brasília, o Seminário Nacional de Comunicação sob o lema “Disputar o Presente Preparar o Futuro”.

Organizado pela Secretaria Nacional de Comunicação do PT, confirmação de 24 estados e com as vagas praticamente preenchidas, o seminário tem como foco aprofundar a organização e a integração da comunicação do partido.

O evento presencial tem como público alvo as estruturas de comunicação do partido nos estados, coordenações nas Assembleias Legislativas, bancadas do partido na Câmara e no Senado, além da Fundação Perseu Abramo.

Afirmar nossa visão de mundo e nossas propostas para os trabalhadores e para a nação é tanto um objetivo a longo quanto a curto prazo“, afirma o secretário Nacional de Comunicação Jilmar Tatto, em artigo publicado no site do PT.

Hoje, qualquer partido, entidade ou instituição que abrir mão do fortalecimento de sua capacidade de comunicação corre o grave risco de ser engolido pelo avanço de narrativas que deturpam fatos e espalham mentiras, sem nenhum compromisso com os interesses do povo e do país“, completa Tatto.

A abertura oficial do evento está prevista para a manhã do dia 13 de abril e terá as presenças da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann; secretário nacional de Comunicação, Jilmar Tatto; senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder do PT no Senado; deputado Zeca Dirceu (PT-PR), líder do PT na Câmara, além do ministro-chefe de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Ainda na parte da manhã do dia 13 será debatido o “funcionamento das redes transnacionais e sua relação com o Brasil na política de formação das fakenews”, com apresentação de especialistas.

O seminário pretende aprofundar o debate e deliberar sobre as estratégias de comunicação do PT com relação à imagem, instrumentos de comunicação em nível nacional, política de comunicação das bancadas e na formação de comunicadores do partido. Para isso, estão programadas – para a parte da tarde do dia 13 – 4 mesas de debate que abordarão esses temas específicos propostos.

No dia 14 de abril, pela manhã, serão realizadas atividades através dos Grupos de Trabalho que vão discutir e formular propostas a respeito de quatro eixos de discussão já definidos pela organização.

Estarão em debate nos grupos a integração da comunicação do PT Nacional e a comunicação do Governo Lula; a mobilização em rede do PT no Congresso Nacional; a comunicação do PT nos estados e municípios e o PT em rede com os movimentos sociais e a formação de comunicadores.

E na parte da tarde, a partir das 14h, os Grupos de Trabalho farão a apresentação dos seus respectivos relatórios e proposições.

O encerramento do Seminário Nacional de Comunicação PT Brasil está previsto para as 18h30.

Da Redação do PT

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS