Aprenda a denunciar fake news nas plataformas!

Quer ser um agente da verdade? Aprenda a combater fake news nas redes sociais. É por meio de denúncias tornaremos o ambiente político e a internet mais saudáveis.

Quer ser um agente da verdade? Aprenda a denunciar fake news nas próprias plataformas das redes sociais. É por meio de denúncias que o ambiente político e a internet voltarão a ficar limpo de mentiras e proporcionar relações sociais mais saudáveis. Como sabemos, Bolsonaro chegou ao poder usando e abusando de informações falsas criadas dentro de seu próprio gabinete e espalhadas por sua milícia digital. O gabinete do ódio é o responsável por centralizar essa ação criminosa que se propaga indistintamente.

Denunciar fake news faz diferença!

O Verdade na Rede tem um canal direto de denúncias aqui no site. Ao se deparar com uma fake news circulando, copie o link do post em que ela aparece ou, a se você recebeu no WhatsApp, nos mande o arquivo do vídeo ou da foto com a fake. Isso ajuda nossos advogados a identificar e acionar juridicamente os responsáveis.

Mas, além de denunciar no Verdade, também é muito importante fazer a sua denúncia diretamente nas próprias redes sociais em que elas estão. No vídeo abaixo nós te ensinamos como denunciar fake news no Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter, Kwai e Tik Tok. Spoiler: começa sempre clicando nos três pontinhos “…” que aparecem nas laterais da publicação. Dali, você opta por “Denunciar”, depois seleciona “informação falsa” e o tema “política”.

Denunciar funciona! Dia após dia, mostramos como o bolsonarismo é incansável com a sua metralhadora mentiras, dos filhos de Bolsonaro e seus seguidores. Além disso, nós cobramos medidas mais rígidas, por parte das plataformas digitais, contra a mentira e a desinformação. Fechando a trinca, o TSE tem dado respostas cada vez mais ágeis às representações contra as mentiras. Recentemente, Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente, e a ex-ministra “técnica” Damares Alves já foram condenados e obrigados a excluir os posts criminosos de suas redes. O pastor e deputado Marco Feliciano foi processado. E a lista segue aumentando. Tudo isso, graças à mobilização de pessoas como você.

E aí? Já está craque em denunciar? Se sim, ensine o seu círculo de amigos a combater fake news. Se não, confira as dicas abaixo. A luta pela verdade é uma tarefa diária e fundamental para proteger a nossa democracia!

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS