“Sem punição justa e pedagógica para todos, do chefe aos executores, dos financiadores aos propagandistas, dos cúmplices aos omissos, eles não vão desistir”, alerta a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reafirmando a convocação dos atos para o próximo dia 23, sábado, em todo o país.
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram o Dia de Mobilização Nacional, que tem como bandeiras de luta a defesa da democracia, contra o golpe e a ditadura, pela não anistia aos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 e contra o genocídio na Palestina.
Os eventos ocorrerão nas principais capitais e cidades do país (veja abaixo os atos já confirmados, com local e horário), com destaque para a concentração em Salvador na Bahia, que se notabilzou na campanha eleitoral por reunir milhares de pessoas.
A direção nacional do PT está mobilizando toda a sua militância e dirigentes nos estados para que participem ativamente desse movimento em defesa da democracia (veja matéria publicada no site do partido).
São gravíssimas as informações sobre a articulação de Bolsonaro com a cúpula militar para dar um golpe de estado. Os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica confirmaram que Bolsonaro os convocou, na condição de chefe supremo das Forças Armadas, para impedir a posse de Lula e…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 17, 2024
Punição é vacina contra novas tentativas de golpe
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, fez o alerta em suas redes sociais diante da insistência dos golpistas em falar em anistia para fugir dos processos, julgamentos e condenação, e continuar conspirando para articular novas ações criminosas.
“Por isso eles falam em anistia, sujando em sua boca uma palavra de tanto significado na história das lutas democráticas. Por isso ameaçam de novo as instituições, especialmente o Supremo Tribunal Federal, onde estão sendo processados e serão julgados”, advertiu Gleisi.
E mais, disse a presidenta do partido, “por isso amplificam a indústria da mentira nas redes sociais e chamam seus seguidores às ruas. E ainda ousam ir ao estrangeiro mentir ainda mais, falseando sobre uma ditadura que só existiria no Brasil se eles tivessem continuado no poder”.
E completa “não podemos nos iludir: ou os golpistas são processados e julgados por seus crimes ou vão tentar novamente empalmar o país”, exigência que deve ser levada para as ruas, em amplas mobilizações, começando por este dia 23.
O presidente anterior nunca se preocupou com políticas públicas e em melhorar a economia. Ele só se preocupava em propagar mentiras e acirrar o ódio e a divisão. Se antes se falava em tentativa de golpe, hoje nós sabemos, por depoimentos, que havia um plano para derrubar a…
— Lula (@LulaOficial) March 18, 2024
Dia de Mobilização Nacional
Veja abaixo a relações dos principais atos convocados e já confirmados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para o próximo dia 23 de março. A relação será atualizada a cada nova confirmação. Acompanhem aqui.
Confira as cidades, locais e horários:
BA – Salvador – Largo do Pelourinho | 15h
DF – Brasília – Funarte | 16h
MA – São Luís – Praça Deodoro | 9h
MG – Belo Horizonte – Praça Afonso Arinos | 9h
MS – Campo Grande – Praça do Rádio | 9h
PA – Belém – Escadinha | 9h
PE – Recife – Praça do Derby | 10h
RJ – Rio de Janeiro – Uruguaiana com Presidente Vargas | 10h
SP – São Paulo – Largo São Francisco | 15h
AJUDE A CONSTRUIR O MAPEAMENTO DOS ATOS
Vem aí o Dia de Mobilização Nacional: Contribua com o mapeamento dos Atos que vão acontecer em todo o Brasil no próximo dia 23/03.
Sua cidade vai participar dessa mobilização?
Deixe aqui as informações como Local e Horário.
Organização: Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.
Da Redação PT