A entrevista de Lula no JN fez o termo “Lula” ser o mais mencionado nas redes sociais em todo o mundo, durante horas. Vem que é 13!
Lula é o termo mais comentado do mundo. Já perto da meia-noite da quinta-feira (25), horas depois do ex-presidente Lula ter dado um banho de esperança no Brasil ao ser entrevistado pelo JN, o termo Lula ainda estava no topo das menções nas redes sociais no mundo. Isso mesmo: a energia contagiante de Lula fez as menções explodirem. O primeiro a noticiar isso foi o perfil do BuzzFeed Brasil, em uma postagem, disponibilizando apenas os números.
Outros sites que fazem aferição semelhante confirmaram a tendência, caso do Export Data Twitter Trends WorldWide. O feito possivelmente foi ainda maior. A ferramenta Nexis Social Analytics, que agrega menções em todas as redes sociais, apontou que #LulaNoJN, sozinho, teve 638 mil menções, enquanto a palavra Lula passou de 2,9 milhões.
Instantes depois, foi a vez do anfitrião, a Globo, divulgar que o engajamento de Lula no JN foi maior que o de Bolsonaro e o de Ciro, somados. Como se diz nas figurinhas de zap e nas redes, “o pai tá estourado”.
A entrevista foi um show. O bolsonarismo segue calado, sem assunto. Afinal, só sabem contar mentiras e falar de ódio.
Ao lado de Lula está um país ávido para voltar a crescer, a ter um presidente que respeite seu povo, que trabalhe de verdade e crie condições para que todos os brasileiros tenham uma vida digna.
É hora de mobilizar! Temos que repetir esse feito e fazer de Lula o termo mais comentado do mundo outras vezes. Você já está pronto? Entrou nos grupos do Zap do Lula? Escolha um, ou mais de um, e ajude-nos a fazer esses números ficarem ainda maiores. A batalha é nas redes e nas ruas. Temos uma eleição para ganhar, e um país para reconstruir.